Xiru Lautério "O PERSONAGEM MAIS BAGUAL DAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS BRASILEIRAS"

25 de nov. de 2010

HQ da Lenda de Sepé Tiaraju II

Pois então!

O Jornal A Razão publicou hoje meu artigo sobre a HQ da Lenda do Sepé Tiaraju, em que eu reclamei da falta dos autores da quadrinização, isso rendeu várias manifestações de parte de conhecidos e amigos e uma grata surpresa: recebi um email enviado por Adriana Rodrigues, Coordenadora de Comunicação do Deputado Marco Maia. Ela me  informou que leu o artigo na Razão e reconheceu a falha de comunicação, desculpando-se. Belo gesto, fiquei honrado e faceiro em nome de todos cartunistas que porventura (ou malventura?) tenham sido esquecidos. Mais um ponto para nossos parlamentares!

Adriana me informou também que semana passada, em Brasília, quando foi lançada a publicação, o nome de todos os envolvidos na confecção da obra foram citados, estavam presentes ao evento e foram reconhecidos.


A ficha completa dos heróis:
Enredo e roteiro: Luiz Gatto
Direção de arte e desenhos: Plinio Quartim
Cores: Mateus Zanon
Arte final: Bruno Primo, Mateus Zanon, Plinio Quartim e Pedro Ernesto
Letras: Pedro Ernesto
Capa: Plinio Quartim
Consultoria histórica: Roberto H. F. Fonseca
Coordenação do projeto: Luiz Gatto e Nazur Garcia

E tem mais, receberei alguns exemplares aqui, na Santa Maria da Boca do Monte, que tal? Buenaxo não? Vou ler e depois les conto...

Grande abraço!

Ah! tem mais, o endereço da moça (peçam a sua HQ pra ela):

Adriana Rodrigues- Coordenadora de Comunicação
Tel.:61 99430073/ 61 3215 8117

Nenhum comentário: