Xiru Lautério "O PERSONAGEM MAIS BAGUAL DAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS BRASILEIRAS"

30 de dez de 2010

AVENTURA SOBRE DUAS RODAS

Pos então:

Outro dia encontrei meu amigo Alberto Olivier e ficamos trocando umas idéias ali, na boca do calçadão de Santa Maria. Alberto estava entusiasmado com seus planos de viagem para os próximos dias, quando pretende fazer mais um “raid” sobre duas rodas pelo sul do mundo, cruzando pela Argentina e Chile.
Também fui motoqueiro há muitos anos atrás, ainda no século passado e conheço bem as “emoções” de uma viagem de moto estrada a fora. Gostei da idéia e sugeri ao Alberto que poderia noticiar sua aventura em meu blog e ele gostou da idéia e me enviou algumas fotos de sua viagem anterior, quando foi ao “Fim do Mundo”.
Então! Sabiam que existe o fim do mundo? Esse lugar fica no extremo sul da América do Sul, em Ushuaia (Argentina), próximo ao Cabo Horn (Chile). 

Alberto e sua fiel companheira de viagem Louraci Cremonese












CORDILHEIRA E DESERTO EM DUAS RODAS


Viajante precavido, Alberto não perdeu tempo e me enviou o itinerário de sua próxima viagem, que poderemos acompanhar através deste espaço. Receberei periodicamente, informações e fotos sobre sua viagem e postarei aqui, para que possamos, comodamente instalados diante da telinha de nossos PCs, participar dessa aventura!

O email com o itinerário:

Caro Byrata!

Operação "CORIDILHEIRA e DESERTO em DUAS RODAS".
Saída dia 01/01/2011, às 06h00min horas de Itaara.
Moto YAMAHA - XVS 950 -"MIDNIGHT STAR".
Itinerário:
BRASIL: Itaara /Santa Maria/Rosário do Sul /Alegrete /Uruguaiana.
ARGENTINA: Passo de Los Libres Libres /Paraná /Santa Fé /Córdoba /San Luiz / Mendoza - Travessia da Cordilheira dos Andes - 60 Km.
CHILE: Santiago /Valparaíso /Vina del Mar /Isla Negra (Casa do PABLO NERUDA)- Ruta 05 em direção ao Norte do Chile (Região do Atacama), passando por La Serena/ COPIAPÓ (Mineiros Soterrados) /Porto no Pacífico /Antofagasta /Calama - Lendária Cidade de "São Pedro do Atacama", em pleno Deserto do Atacama.
Retorno à Argentina por: San Salvador de Ju Juy /Salta /Tucuman /Santiago del Estero /Resistência /Corrientes /Posadas /Alba Posse (divisa Brasil) - Porto Mauá /Santa Rosa Santo Ângelo /Ijuí /Cruz Alta / ITAARA - SANTA MARIA.
Previsão 24 dias (+ ou - 8.500 Km).

Um abraço.

Alberto Olivier


O Noel do Diemer

Ainda percorrendo o Rio Grande pra ver o que os cartunistas aprontaram com o Natal e o véio Noel...


Bah! O Diemer atropelou o pobre do véio...

















Visitem o sitio do Diemer: www.chargedodiemer.blogspot.com

29 de dez de 2010

Artur o arteiro























Ainda percorrendo o Rio Grande á procura de temas natalinos, temos aqui uma HQ do Rafael Corrêa, gauchito lá de Rosário. O trabalho não foi feito para o Natal, mas como fala no Cristo, verdadeiro motivo comemorativo da data, pesquei a imagem, e postei aqui. Parabéns Rafael e grácias por permitir!

O sitio do rafael é: rafaelcartum.blogspot.com

28 de dez de 2010

O Natal de Savio Moura

Campereando por nosso Rio Grande, depois de visitar a pagina do Cruzaltino,
fui a São Luiz Gonzaga e pesquei uma tira do Savio.











Vale a pena visitar o sitio do Savio, que leva o nome de: "COMO É DURA A VIDA NO CAMPO" o endereço é: www.saviomoura.com.br


... A idéia

"Como qualquer projeto, tudo começa com uma idéia. Principia pela exploração de um mundo inquantificável que dá vida extrafísica a qualquer manifestação artística e intelectual, antes dessa idéia ser posta em prática e passar a ser construída no plano físico. Ah... A mente humana... Ela nada mais é do que um labirinto repleto de portas e gavetas, numa ausência de gravidade oscilante e vertiginosa, onde mosaicos de idéias flutuam obedecendo a extrema simplicidade e complexidade da ordem do caos, apenas esperando que alguém se concentre o suficiente para percebê-las, esticar a mão e agarrá-las; possuí-las. As idéias estão por aí, à deriva, flutuando ao alcance de todos, mas somente os loucos pacientes como: inventores, pintores, músicos, filósofos, escritores, entre outros, se aventuram a desbravar esse território pouco explorado de nosso subconsciente. Esse computador diante de seus olhos, a energia elétrica que o sustenta, a cadeira que o acomoda e tudo mais ao seu redor, um dia, não foram nada além de idéias. A existência material é apenas o reflexo de projeção de uma idéia."

Henrique Madeira, roteirista e criador do personagem Cruzaltino, juntamente com a desenhista Greice Pozzatto. 

Mas bah! Importante não? Gostei tanto da definição que publiquei... Aliás, tou encantado com o trabalho dessa dupla, são ótimos e o Cruzaltino é melhor ainda, ele, a Mercedita, o Damião Pretinho, o Trifásico (rárárá), o cavalo Macaiver e a coruja Corujita, são loucos de buenos. Vale a pena visitar o sitio: www.cruzaltino.blogspot.com



O Natal do Cruzaltino

Esta foi a verdadeira surpresa de Natal: conhecer o Cruzaltino e seu universo de personagens e situações cômicas apresentadas nas bem-humoradas tiras, criadas pelo Henrique Madeira e desenhadas pela Greice Pozzatto, gauchitos lá de Cruz Alta, cidade lindeira a minha querida Tupanciretã. Parabéns Henrique e Greice, gostei muito do Cruzaltino!

Visitem o sitio do CRUZALTINO: www.cruzaltino.blogspot.com

O Noel do Tuba

20 de dez de 2010

tamanco II

Por que tamanco?

            Porque tou “Puto das tamancas” Como diz o ditado, meu Inter perdeu pruns negão mandingueros da áfrica e ainda me vi obrigado a fazer uma charge contra meu próprio time, hora tu vê!
            E mais, já que perdemos, botei fé na mandinga ta tigrada, que antes de jogar fechavam o gol e faziam uma rezaiada, sem contar que depois do jogo o goleiro Kidiaba, olha só o nome, saia nuns pulinhos de bunda, picando no chão, ta louco, ninguém merece...
            Pois bem, pensei, a reza é forte, é coisa de pai de santo legítimo, vindo direto da mãe África, por certo vão ganhar e será o primeiro time africano a ganhar um campeonato mundial e pra nós não vai ser tão desonroso assim, afinal teríamos perdido pro campeão mundial. Que decepção, faltou místico pra mandinga e deu no que deu, ganhou o Internatzionale.

            Ta bom, que fazer? Vamos em frente que atrás vem gente... Pior é que a charge que fiz, intitulada Kidiaba X Roth, deu o maior “ibope” no meu blog, recebi visitas do mundo inteiro, só da Argélia foram mais 40 visitantes, pior ainda, é que receio que não eram torcedores de colorado...

tamanco

Don Tapejara

10 de dez de 2010

WIKILEAKS

"Wikilekeado" de mensagem postada por Eugênio e Claudia, não consegui identificar o autor...