Xiru Lautério "O PERSONAGEM MAIS BAGUAL DAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS BRASILEIRAS"

12 de out. de 2011

Wagner Passos e Claustrofobia

 
Exposição Claustrofobia, tiras de Wagner Passos em Porto Alegre
 
    Neste sábado, dia 15/10 acontece no Parangolé Bar e Restaurante, a abertura da exposição Claustrofobia, do cartunsita riograndino Wagner Passos.
    A claustrofobia caracteriza-se pela aversão ao confinamento, sensação de aperto, falta de espaço físico e na busca por uma interação gráfica que esse tipo de situação causa no desenho de Wagner Passos, série de tiras que trazem alguns momentos claustrofóbicos com uma pitada de humor.

    A abertura acontece a partir das 19h com a apresentação de Jazz com o trio Antonio Flores Neto (guitarra - http://myspace.com/antoniofloresneto ), Ricardo Baumgarten (baixo - http://myspace.com/ricardobaumgarten ) e Daniel Vargas (bateria) e rodada dupla de chopp da Anner até as 20h.
    A exposição conta com texto de abertura do artista gráfico Edgar Vasques e fica aberta para visitação até o dia 30/11.
    O Parangolé Bar e Restaurante fica na rua Lima e Silva, 240 - Cidade Baixa - Porto Alegre. Fone 51-32240560.
    Mais desenhos e algumas tiras da série Claustrofobia no blog http://wagnerpassosblog.blogspot.com 
 

 
 
 
 
 
 

"Se o tema é Claustrofobia, o autor só pode ser... Wagner Passos! É que são feitos um para o outro: ninguém menos contido, limitado, maneado do que o Wagão do humor. Apesar do tamanho, WP ainda está em fase de crescimento, e gosta de ter e...spaço. Rapidamente ampliou a qualidade de seu desenho eclético (o que pode ser conferido nesta expo) enquanto expandia sua ação generosa como agitador cultural, abrindo caminhos para os colegas da sua geração. Com essa mania de espaço, até parece que nasceu em algum lugar de amplo horizonte (à beira do mar em Rio Grande, quem sabe)...
 

Nenhum comentário: