Xiru Lautério "O PERSONAGEM MAIS BAGUAL DAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS BRASILEIRAS"

21 de nov. de 2011

O Xirú nas diversas visões de seus leitores III

O leitor que manda este depoimento, também recebeu o Xiru das mãos do Bira Dantas, nosso competente embaixador do Xiru em São Paulo. O depoimento é antigo e faz parte de uma série que recebi do Bira, ja faz alguns dias e que só agora tou podendo postar.
Mais uma vez envio meu abraço ao Bira e meu agradecimento ao Eduardo Vetillo, grande mestre dos quadrinhos brasileiro, pelas palavras que definem, em sua visão, o meu trabalho.

Eduardo Vetillo com o Xiru e Quadrante X




















"Sobre o Xiru, desculpe pelo atraso, mas estava na fazenda de meu primo, na Mantiqueira, descansando e trabalhando e lá estava com problema na internet que hoje foi resolvido.

O roteiro e o desenho do Byrata tem muita criatividade e traduz muito bem o espírito dos peões gaúchos - destaque para o quadrinho da pg. 40 - com um velho gaucho girando seu laço. A expressividade do traço do Byrata é marcante, como também, a caracterização de seus personagens.

Um abraço, tchê,
 
Edu"


A página 40 do Xiru Lautério e Os Dinossauros II





















Saiba mais sobre Eduardo Vetillo: http://www.fotolog.com.br/bira2009/46787559



Um comentário:

Bira disse...

Byrata, e' uma honra poder mostrar pra turma de Sampa e de BH Quadrinhos de alta qualidade como os do Xiru. Ja' te enviei mensagem do Lelis, que acabou de quadrinizar a obra literária Clara dos Anjos. Vc ainda vai ser conhecido do Oiapoque ao Chui! Grandebaitabraco!