Xiru Lautério "O PERSONAGEM MAIS BAGUAL DAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS BRASILEIRAS"

10 de nov. de 2011

Xirú Lutério Nº 1

Henrique Madeira e Greice Pozzatto são os autores do CRUZALTINO, personagem de HQ, publicado em tiras que faz muito sucesso em Cruz Alta e região. Recentemente os autores estiveram aqui em Santa Maria participando do 8º Cartucho - Encontro de Cartunistas Gaúchos , quando pudemos nos conhecer e conversar ao vivo, já que nos conheciamos apenas através de email e das nossas páginas na internet.
Pois o Henrique descobriu um exemplar do Xiru Lautério Nº 1 e enviou a mensagem abaixo, através da página de comentários deste blog.

A capa do Xiru nº 1
Boa tarde, Byrata
Nesta semana encontrei o Xiru Lautério nº 1 no Mercado Livre e comprei-o. Acabo de receber a revista em casa e é uma alegria imensurável ler e manusear a edição original de 1977.
Gostaria de lhe pedir permissão, não só como favor pessoal, mas como "serviço de utilidade pública" para que Greice e eu pudéssemos publicar essa HQ do Xiru no blog do Cruzaltino, por capítulos, assim como aconteceu em suas origens, Quando o Xiru estreou em 1977 no Jornal Diário Serrano de Cruz Alta.
Engraçado como a história pode se repetir, não?
Seria uma honra divulgar o Xiru e esta HQ histórica que tanto nos serviu de inspiração para a composição do nosso personagem Cruzaltino. E então, será que conseguiríamos tua benção?

Um abração!!!
Henrique Madeira/Greice Pozzatto


Visitem o sitio do CRUZALTINO: http://cruzaltino.blogspot.com/

Nenhum comentário: