Xiru Lautério "O PERSONAGEM MAIS BAGUAL DAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS BRASILEIRAS"

28 de mar. de 2012

MILLÔR - 1924 / 2012


Millôr Gaudério!

"Em 1979 Millôr passou uns dias numa fazenda entre Santiago e São Borja, próximo à estação de Cândida Vargas, quando pousou pilchado de gaudério da cabeça aos pés. O incrível é que na frente da estação, meu tio Ovídio, tinha um bolicho de campanha, onde pelo trem, comprava "O Cruzeiro" semanalmente, da qual recortava e colecionava as colunas do Amigo Da Onça e o Pif Paf do Millôr e por pouco não se encontrou com um dos seus ídolos da revista. Ele também comprava e mateava na sombra de um cinamomo, lendo o Pato Donald. Eu passava todas as férias na casa do meu tio e herdei dele a coleção do Amigo da Onça e alguns Pif Pafs."
 
Texto e foto extraídas de postagem do Santiago no face.

Irreparável perda para a cultura brasileira, junta-se Millôr Fernandes a Xico Anísio no andar de cima, com isso corremos o risco de perder o humor por aqui...

Um comentário:

Day BY Day (Atual Riscos e Rabiscos) disse...

Olá =DD

Estou acompanhando seu blog, gostei muito dele! Se puder e gostar siga meu blog também!

Beijos... e uma ótima semana!
@AngelKiller_
http://anime-daiki.blogspot.com.br/