Xiru Lautério "O PERSONAGEM MAIS BAGUAL DAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS BRASILEIRAS"

17 de mai. de 2014

A HQ SindBancários

Pesquisa, roteiro e desenhos de qualidade, numa HQ que além de contar a história do Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região, também conta parte da história do Brasil.



Terça feira, dia 13 de maio, às 18 horas foi realizado o lançamento do 1º volume da História do Sindicato dos Bancários de Porto Alegre contada em quadrinhos. A publicação foi ilustrada pelo Edgar Vasques, roteirizada pelo Paulo César Teixeira e Fernando Uberti fez o projeto gráfico da edição, que vai do nascimento da entidade, em 1933, até o janeiro de 1963, quando João Goulart assume a chefia do governo federal.
Valeu a pena viajar a Porto Alegre especialmente para acompanhar o lançamento da HQ, preparada com capricho pelos artistas Edgar vasques, Paulo Cézar Teixeira e Uberti. 
A solenidade de lançamento contou com presenças importantes do sindicalismo e da política brasileira, entre eles Raul Ponte e Olívio Dutra e o cartunista Santiago.




Não sei como será o procedimento de distribuição da HQ, quem deseja conseguir um exemplar da HQ deve entrar em contato com o pessoal do Sindicato, no endereço abaixo:

SINDICATO DOS BANCÁRIOS DE PORTO ALEGRE E REGIÃO
Filiado à Fetrafi/RS, Contraf/CUT e CUT
Rua General Câmara, 424, Centro Histórico / CEP: 90010-230 / fone: 51-3433-1200
Porto Alegre / Rio Grande do Sul / Brasil

Nenhum comentário: